RÉVEILLON EM PORTO DE GALINHAS

Reveillon em Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados para passar o reveillon no Brasil.

Suas belezas naturais encantam os turistas de toda a parte do mundo e são resultados de premiações, que a elegem como a melhor praia do Brasil por 10 vezes consecutivas.

Localizada a 65 Km ao Sul de Recife, durante o réveillon Porto de Galinhas recebe milhares de turistas. A localidade fica em festa, com suas praias e praças lotadas.

Porto está crescendo muito e junto com este crescimento muitas coisas que antes era invisíveis aos nossos olhos passam a ser perceptíveis. Uma delas é a marginalização e a falta de segurança na praia do centro de Porto de Galinhas durante o réveillon.

Famílias, crianças e jovens escolheram a praia do centro de Porto de Galinhas para passar o réveillon e vislumbrar a queima de fogos. Mas entre milhares de pessoas do bem também havia alguns meliantes (idade de 11 a 17 anos), que estavam no local apenas para furtar os turistas, e nenhum segurança para colocar ordem no local.

Durante o réveillon, acontecem algumas festas particulares em restaurantes da Praça ou em resorts da Praia de Muro Alto. São festas com Dj e pequenas bandas.

Para que o réveillon em Porto de Galinhas seja – ainda - melhor é necessário que as autoridades locais façam um planejamento de segurança para o evento em toda a localidade e principalmente na praia do centro. É essencial que os turistas se sintam seguros a todo instante.

Fotografia: Nikon D90, ISO 2000, 105 mm, F. 22.0.

Comentários